Olá, meninas!
Lembram que falei ontem que "
talvez" passe a lua de mel fora do Brasil? Então "
talvez" passemos em Bariloche... O que acham? Um friozinho... E agora estou na busca desesperada por dicas de viagem a esse lugar maravilhosooo!
Documentação Necessária para viajar à Bariloche
Brasileiros:
Cédula de identidade original em bom estado, com data de emissão inferior a 10 anos ou passaporte válido.
É importante saber que não são aceitas carteiras de habilitação ou cédulas de identidade dadas por associações classistas (OAB, CRM, militar, etc.).
Duty Free Brasif:
Ao desembarcar, é uma boa idéia passar no Duty Free Brasif e aproveitar os US$500,00 que você tem direito com produtos importados, independente do que você já tenha gasto. Tudo isso livre de qualquer imposto e com garantia da BRASIF.
Se você aproveitou a Compra Antecipada na loja de embarque, na internet ou pelo telefone, suas compras já estarão embaladas e prontas para você.
ALFÂNDEGA E BAGAGENS
Alfândega:
A alfândega brasileira permite até US$500,00 em compras livre de impostos por cada passageiro.
A vigilância sanitária não permite produtos naturais como frutas e salames. Mas produtos industrializados são permitidos.
Bagagem:
A Bagagem é limitada. Cada passageiro pode levar até 20 kg em dois volumes, mais uma bagagem de mão com até 5 kg. Excessos serão cobrados pelas companhias.
Compras em Bariloche
A maioria dos produtos fabricados em Bariloche é o resultado de uma mistura cultural entre os índios (contribuindo com técnicas e artersanato) e imigrantes europeus (contribuindo com experiência e organização comercial).
As empresas que se organizam em família são as predominantes em Bariloche, se espalhando em vários setores como: cerâmica, chocolates, cosmética, doces, metais, pintura natural, tecidos e velas.
Além disso, ainda temos o artesanato local dos vilarejos. A Feira Artesanal Municipal é realizada diariamente nas ruas Moreno e Villegas.
No mesmo local, encontra-se a Casa de Artesanato Mapuche, que mostra aos turistas um pouco mais de sua cultura e sua história. Neste local é possível comprar lembranças para nunca se esquecer dessa visita única.
Não se esqueça da rua Bartolomé Mitre, o principal centro comercial da cidade. Você não pode deixar de visitar esse local se quiser fazer boas compras.
Fonte:
Routeone
Imagens: Google.