26 de maio de 2014

A difícil tarefa da volta ao trabalho

Olá, meninas!

Quem já é mamãe já passou por isso e quem não é um dia vai passar... Pela difícil decisão de voltar ao trabalho depois da Licença Maternidade. 

Antes do João Pedro nascer eu tinha todo um esquema na minha cabecinha, pedia férias depois da licença depois, tentava um acordo de demissão, assim eu poderia passar os 4 meses de licença + 1 mês de férias + 5 a 6 meses de seguro, assim ele já estaria com mais ou menos uns 11 meses estaria mais "independente" e eu poderia voltar sem peso na consciência ao trabalho! Nada feito!

Depois do nascimento do meu pequeno comecei a mostrar para minha família a minha vontade de fazer isso, mas sempre tinha alguém colocando "cara feia" para mim, outros diziam que com esse tempo longe do mercado eu poderia perder minha colocação, outros que eu não podia deixar meu sonho profissional, o marido não deixava nem eu completar meu raciocínio,"não, e pronto!", fiquei super frustada! Mil coisas passaram na minha cabeça com o fim da licença maternidade... Voltei ao trabalho, mas voltei tão desmotivada, tão "sem querer" que tive que sair da empresa em que eu trabalhava de qualquer forma, até porque, lá eu trabalhava até o sábado e eu não queria mais isso, ok, trabalharia, mas só se fosse até a sexta para ter ao menos o final de semana com meu príncipe. 

Mudei de trabalho, mas minha ideia de ser uma péssima mãe não mudou em nada! Mesmo sabendo que ele está em ótimas "mãos", minha mãe é que fica com ele... Hoje já estou mais conformada, mas vez por outra fico me "martirizando" com essa situação... Sem falar que nas mães que não optaram por voltar ao trabalho ficam "alfinetando" "Vixe, e como você conseguiu voltar ao trabalho, eu jamais conseguiria?" "Nossa, optar pelos nossos filhos é sempre a melhor escolha que fazemos" "Você não se arrepende nunca em optar por seu filho", poxa vida, eu sei disso, mas não dá para me entender também? Já não basta minha cabeça, minhas dúvidas, meus medos, minha tristeza???

Hoje o post foi mais um desabafo... Desculpe!

Pois, é meninas! Foi e está sendo muito difícil... E vocês mamães, como foi com vocês? Voltaram ao trabalho? Ficaram com seu bebê? E as futuras mamães já pensaram nisso?



Foto de dias antes da minha volta ao trabalho!

Vi uma frase que tem tudo a ver com o post de hoje "Trabalhar é uma tortura. Ficar em casa é uma tortura. E outros acham que viver dividida assim é uma frescura. Você é mãe!"



Beijos e até a próxima! :)

Imagens: Arquivo Pessoal. Proibida Reprodução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário