17 de março de 2014

Nascimento do meu príncipe e de uma mãe...

Olá, meninas!

Segundona fria por aqui e como prometido, voltei!!! Gostaria de compartilhar com vocês o momento do nascimento do meu príncipe...

Então, como falado no post anterior no "finalzinho" na gravidez comecei a ter problemas com pressão e toda semana eu tinha acompanhamento com a obstetra e era medicada diariamente, porém, mais ou menos na 30ª semana as crises de pressão foram piorando e quase todos os dias além da medicação eu ia também ao hospital, chegando ao ponto que na 35ª semana a medicação não estava mais fazendo efeito e tive que ser encaminhada às pressas à capital, já que a minha queridíssima cidade não dispunha, na época de UTI neonatal nem de equipamentos necessários para "suportar" a gravidade do meu problema (absurdo, eu sei!), enfim, fui, era madrugada da quarta (26/02/2013) para quinta (27/02/2013) chegando lá mais um problema, agora com o plano de saúde, alegando que eu estava em período de carência para questão de parto e se eu quisesse realizar meu parto teria que ser pago à vista e à dinheiro, nada de cheques cartão ou algo parecido, dinheiro na frente e cirurgia depois, além de arcar com todas as despesas necessárias para a realização de tal procedimento, como provavelmente eu e meu filho precisaríamos de UTI, a diária estaria em torno de R$ 2.000,00 e mesmo que quiséssemos pagar os meses que faltaria para completar a carência, que era apenas um mês, não aceitariam! Vocês entenderam? Minha carência para parto era de 10 meses, já tinha passado 9 meses e faltava apenas 1 para o fim da carência e não pudemos fazer nada! (Mais um absurdo, eu sei!)... Eis que surge um anjo de Deus na nossa vida e nos aconselha a não realizarmos o parto lá, pois como enfermeira chefe do hospital ela já tinha visto muita gente, de muitas condições financeiras "quebrar" por conta dos altos custos de uma UTI, e sugeriu um hospital público da cidade, e que se a família permitisse ela mesma "arrumaria" uma vaga na UTI para mim, e assim foi feito! Na quinta-feira a tarde fui transferida para tal hospital, que na realidade era um hospital escola (foi minha salvação!), chegando fui direto para UTI, onde a partir de então tive uma assistência médica sem igual, muito melhor do que tive no particular... E no dia 02/03/2013 às 14:30h fui encaminhada para o centro cirúrgico para a realização do meu parto e por volta das 15:15h nasce o meu príncipe! Pesando 2,245kg e medindo 43 cm... A primeira coisa que disse quando o vi? "Como é pequenino!"...rsrsrs... Sim, era um lindo e pequenino bebê! Tão calminho... Meu amor!Minha força! Minha vida!

Ah, gente depois disso ainda aconteceram mais algumas "coisinhas", mas falar no meu filho me deixa tão feliz, tão encantada, que não consigo mais falar de outra coisa a não ser nele... Então, depois continuo essa história, hoje vou deixá-las com as primeiras fotos dele...









Lindo, né gente???? Também acho! rsrsrs...


Então é isso meninas, uma ótima semana à todas vocês!

Beijos e até a próxima! :)

Imagens: Arquivo pessoal, proibida reprodução!

5 comentários:

  1. Ai florzinha que bom que voltou a blogar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Saudades do seu cantinho :D. Nossa que sufoco e que bom que hoje ele é um menino lindo e forte. Bom recomeço pra você! Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Ele quase nasceu no dia do meu aniversário..03/03 rsrs..
    Que sufoco May..mas ainda bem que apareceu esse anjo na sua vida =)

    Beijos!!!
    Gábi

    ResponderExcluir