19 de março de 2014

Pós Parto!

Olá, meninas!

Como é bom voltar e sentir o carinho de vocês novamente! Obrigada! 

Agora, voltando aos relatos do nascimento do meu príncipe... Bem, depois do parto, voltei a UTI, mas me informaram que foi por falta de leito na ala de alto risco, assim que surgiu essa vaga, sai, ou melhor saímos, eu e João Pedro! Como acompanhante estava minha melhor amiga, minha mãe! Quando eu imaginei que estava tudo bem comigo e que tudo tinha voltado ao normal eis que surge a notícia... Minha pressão continuava alta, chegando a picos de 200 mmHg por 100 mmHg!!! Resultado? Mais alguns dias internada! Com meu filho estava tudo bem, apesar de ter nascido com 36 semanas, não precisou de nenhum cuidado especial, mas exames diários constataram que a glicose dele estava muito baixa (Hipoglicemia!) -me informaram que era comum a glicose de prematuros cair rapidamente - Tratamento? Leite materno a cada 2 horas mesmo sem a "vontade" dele e para repor mais rapidamente a glicose ele tomou soro glicosado... 



Uma semana depois minha pressão começa a normalizar com ajuda de remédios e João Pedro tinha normalizado sua glicose também! Então? Finalmente, ALTA!!!! Perguntamos à pediatra se poderíamos voltar para Mossoró (a duração da viagem seria de mais ou menos 4 horas!), e ela liberou! Então fomos alegre sorridentes e gratos a Deus por termos vencido esses dias de muita luta e apreensão! Algumas paradas no meio do caminho para amamentar João Pedro, trocá-lo... Foi uma das viagens mais longas devido às paradas, mas uma das mais felizes! 

Saída da Maternidade
Então é isso meninas! Fiz um resumão desse período um pouco complicado tanto para mim quanto para João Pedro e toda família! Não entrei em detalhes de várias outras dificuldade que tivemos, por não sermos de Natal (apesar de termos sido muito bem acolhidos por familiares!), por meu pai ter que ficar em Natal faltando todos esses dias de trabalho (A diretora do colégio até ligou para ele, perguntando se ele estava de brincadeira com ela, nós queríamos que tivesse sido brincadeira, queríamos que aqueles dias fosse mesmo só para descansarmos e curtir João Pedro!), das fortíssimas dores de cabeça que tive (Chegaram a me dar calmantes para eu poder dormir!), da minha mãe passar todos esses dias "dormindo" em uma cadeira, cuidando de mim e de João Pedro, da dificuldade que João Pedro tinha em "pegar" o peito e eu ter que fazer a "ordenha" mesmo estando com muita dor de cabeça... Enfim, dificuldades não nos faltaram, mas Deus estava presente em todas a horas nos dando o sustento necessário e nos 'dizendo' que nossa alegria seria muito maior que aquela dificuldade que estávamos passado! E foi! Nossos dias hoje são de pura alegria e paz com a presença desse filho maravilhoso!

 Então, depois volto aqui para contá-lhes sobre nossos primeiros dias em casa e nossas alegrias diárias!

Beijos e até mais! :)

Imagens: Arquivo Pessoal! Proibida Reprodução!

8 comentários:

  1. Que bom q vc voltou may!
    Minha lua de mel não foi tão açucarada não, mas que eu to com uma vontade de ter um filhotinho eu to rs
    Que bom que no fim deu tudo mais do que certo e tds estão bem!
    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. MAy, bem dificil esses dias hein me imaginei nessa situação ...
    mas Deus é sempre maior e resolveu tudo e te de o melhor presente da vida ...

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Mayana que prazer em ver vc de voltae agora como mamãe tb !!
    Parabéns pelo lindo filho e por ter sido tão guerreira !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa rápido!
    Olha o J. Pedro pequenininho...
    Vou esperar um tempo ainda para passar para essa fase! rsrs
    bjos!

    ResponderExcluir