28 de setembro de 2011

E a mala?

Olá, meninas!

Já entrando nesse 'clima' de viagem, vocês já pararam para pensar em todos os itens que são indispensáveis para se fazer uma boa viagem?

Eu costumo fazer minhas malas quando viajo, mas tenho que confessar que minha mãe sempre acaba me lembrando de algo... Então para não errar na hora de fazer as malas rumo à lua-de-mel, segue umas dicas ótimas!

O que não pode faltar:

  • Passagem de avião (ou o número do E-ticket)
  • Passaporte, RG (caso não viaje para outro país) e carteira de motorista (caso aluguem um carro na cidade)
  • Cartão de crédito (leve apenas aqueles que serão usados)
  • Confirmação da reserva do hotel
  • Duas cópias de todos os itens acima, mais cópia de outros documentos feitos para a viagem, como seguro-saúde, seguro-viagem, etc. (Leve sempre um com você e deixa a oura cópia no hotel).
  • Dinheiro em espécie (se for viajar para outro país, leve sempre uma quantia da moeda brasileira também, caso precise na volta.
  • Número do telefone de seu médico e contato das companhias de cartões de crédito (caso você perca e tenha que cancelar)
  • Receita médica de algum medicamente que tome regularmente
  • Cadeado e etiqueta de identificação para as malas
  • Máquina fotográfica

Mala da noiva para uma semana

  • Duas calças compridas (jeans ou de sarja)

  • Jaqueta

  • Um vestido leve para dias quentes

  • Um vestido preto, mais social

  • Uma camisa

  • 4 camisetas (ou blusinhas básica, tipo baby-doll).

  • 2 shorts

  • 1 saia

  • Três biquínis

  • Um roupão ou saída de banho

  • Uma havaianas, uma sandália de noite (ou scarpin), um tênis confortável (não esqueça das meias) e uma sapatilha

  • Uma bolsa de praia, uma bolsa de noite e uma bolsa grande, para os passeios de dia

  • No mínimo 12 calcinhas e 4 sutiãs

  • Acessórios (cinto, bijouterias...)



    Mala do noivo para uma semana

  • Duas calças (jeans ou de sarja)

  • Uma calça social

  • Uma malha ou jaqueta

  • 4 camisetas

  • Dois shorts e/ou bermuda

  • 2 camisetas gola-pólo

  • 1 camisa

  • 1 sunga e calção de banho

  • 1 havaianas, 1 tênis confortável para o dia, 1 sapato social para a noite

  • 12 meias e 12 cuecas (sempre bom levar a mais)



  • Itens que devem ser comprados aqui:

    • Repelente
    • Filtro solar e protetor labial
    • Óculos de sol
    • Chapéu ou boné
    • Band-aids, aspirina, sal de frutas, remédio para diarréia, alergia e anti-gripal
    • Absorventes
    • Guia da cidade

    Os básicos para a toilette

    • Pasta de dente, escova de dente e fio dental
    • Desodorante
    • Kit para fazer a barba do homem e lâmina para a mulher
    • Creme hidratante para o corpo, perfume, maquiagem e demaquilante (para a mulher)
    • Pente e/ou escova de cabelo
    • Creme de cabelo para pentear e gel de cabelo
    • Trim de unha
    • Lentes de contato e solução de limpeza
    • Acessórios de cabelo para a mulher

    Outros itens que podem ser úteis (caso o hotel não ofereça)

    • Shampoo e condicionador
    • Secador de cabelo
    • Touca de banho
    • Despertador
    • Kit de costura
    • Guarda-chuva

    O que é bom deixar com alguém da família

    • O itinerário da viagem e o telefone do hotel
    • Cópias do passaporte, RG, cartão de crédito, seguro de vida e carteirinha do plano de saúde.
    • Contatos do banco, cartão de crédito, da empresa do plano de saúde.
    Muitos desses itens nem imaginava que eram importantes, então noivinhas, muita atenção na hora de fazer as malas e procurem sempre fazê-las com no mínimo três dias de antecedência, para caso esqueçam algo ir adicionando!

    Beijos :)

    Texto: CasamentoClick
    Imagens: Google.

    12 comentários:

    1. hahaha boas ideia hein!

      Nosso vou deixa aqui salvo no meu pc, daqui uns dias vou precisar...

      Ainda bem que o seu não teve problemas, consegui acessar aqui normal tbm... espero que isso passe logo!

      Beijos
      ;D

      ResponderExcluir
    2. Que post ótimo para quem está quase fazendo as malas como eu!!
      Eu anotei tdo que tenho que levar, mas vou acrescentar umas coisinhas aí!!

      Beijos!!

      ResponderExcluir
    3. Adorei as ideias
      já salvei na minha pastinha =]

      beijo flor

      ResponderExcluir
    4. Quanta dica preciosa!
      Estou um pouco sumidinha mas em breve estarei de volta...

      Bjss e uma maravilhosa quinta!

      http://toutlamour.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Uma coisa que eu sempre faço antes de viajar: escanear todos os documentos e cartões e mandar pro meu email.
      Nunca precisei [graças a Deus], mas vai que... rsrsrs

      ResponderExcluir
    6. Tava falando disso agora pouco com minha mãe, sobre a mala da noite de nupcias e da lua de mel... acho que vou ter que fazer uma listinha pra não esquecer nada! bjs

      ResponderExcluir
    7. Adorei as listas ! Sou super desorganizada pra arrumar mala ! Agora já tenho um guia hihihi

      Bjssss

      ResponderExcluir