14 de setembro de 2011

Tratamentos Pré-Casamento - Parte I

Olá, meninas!

Que todas as noivinhas sonham em estar linda no Big Day isso niguém duvida, mas o que fazer para potencializar essa beleza? Porque belas já somo né? Vamos só dar uma 'melhorada'.. rsrsr!

A primeira dica de hoje é... Cabelos! Alguém aí já aouviu falar na plástica de fios?

Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa. Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”, explica Aldeni Ribeiro, proprietária do salão Lay Out, em São Paulo (SP), um dos primeiros a divulgar a técnica. Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. “Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento”, avisa Aldeni. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita.

Não é uma belezura? E gente, eu testei e super aprovo! Na primeira 'sessão' os efeitos são visíveis, digo isso porque meu cabelo (coitado), estava super 'detonado', com o uso de chapinhas, sol, alisamentos... E já fiz 2 sessões e já percebi um cabelo mais macio e brilhoso!

Alguém aí está fazendo algo para melhorar a cabeleira? Qual tratamento?

Beijos :)

Imagens: Google.
Texto: Boa Forma

15 comentários:

  1. Ops... toh precisando...depois de ficar loirissima meu cabelo esta super resecado...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar hehe
    tb to precisando, os fios do meu cabelo estão super ressecados =/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas!
    Otima semana floor.. Grande beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu faço só hidratação...
    acho q ja ajuda muito...
    tenho medo dessas coisasmuito chis sabe..rs

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ai, essas dicas são ótimas!
    Por enquanto estou fazendo só tratamento em casa, logo, logo quero fazer alguns no salão!

    Está rolando um sorteio bem legal no meu bloguito de um kit para deixar a festinha ainda mais bonita e te convido para participar!

    Beijo,
    Vivi

    www.embrevecasadinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah acho legal...Eu faço selagem no meu cabelo de seis em seis meses e adoro, fica muito hidratado. Tanto que nem dou hidrataçao rs.

    ResponderExcluir
  7. Oi May, eu já tô nessa tem uns meses, na verdade sempre fiz tratamentos e tal, mas agora perto do casamento tem que ter um intensivo...rs

    Tratamento de pele, clareamento dental, carboxi, boxe, plataforma vibratória, tudo isso junto tá ajudando demais, uma melhora significativa no visuuu ....hehehe

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu faço escova progressiva...heheheh
    Ótimas dicas!

    Bjss querida e uma maravilhosa quarta!!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mayana,
    suuper novidade essa 'plástica de fios'.
    Vou dar uma conferida nos salões por aqui e quem sabe meu cabelinho tbm não ganha um tratamento VIP.

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal, nunca tinha ouvido falar, nem sei se aqui tem, vou pesquisar!!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Eita, não conhecia... Mas estou precisando!! Rsss
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima aparência para o cabelo,
    hidratado e lindo.
    Parabens. Você vai arrasar!!!!
    bjks.

    ResponderExcluir
  13. Blog também é beleza rsrsrs não conhecia esse tratamento, gostei bastante eim...
    Eu cortei ajuba, tirei 10 dedinho no comprimento, me arrependi, mas pelo menos as pontas duplas, queimados de sol foram embora, agora estou mantendo o corte de 3 em 3 meses, mas só as pontinhas, pq quero ele grande até o casório, e passando um reparados nas pontas depois que lavo! Mas ano q vem vou fazer algo a mais para dar um UP.

    Bjs
    Bom fds

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale... o meu tá um bagaço, mas essa semana é pra resolver, rs! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa ! Nunca ouvi falar, mas amei. Vou procurar aqui no RJ
    Bjs

    ResponderExcluir