23 de agosto de 2011

Contagem Regressiva - 10 meses!

Olá, meninas!

Aiaiai... Está cada dia mais perto! #Medooo! Muitas noivinhas dizem que não ficam anciosas quando faltam muitos meses, a anciedade começa a bater nos últimos meses, mas gente, tenho que confessar uma coisa, eu sou o contrário! rs... Sério estou sensível a tudo! Tudo me faz chorar ou tudo me irrita... O que é isso??? TPM? ou TPC? rsrs... Não sei só sei que estou assim (Lembrei do filme!rs)

Segundo o check-list estou assim...
Diversos
• Definição da data do casamento - Ok
• Local para cerimônia religiosa (igreja) - OK

• Local para cerimônia civil (cartório) -
• Local para recepção - Ok

• Assessoria de casamento -
• Documentação para o casamento -
• Lista de convidados - Ok
• Escolha de buffet - Ok
• Escolha de padrinhos - Ok

• Convites personalizados para padrinhos - Já sabemos como será e já iniciamos a confecção!
• Escolha de damas e pajens - Ok

• Convites do Casamento-
• Escolha do vestido de noiva
• Véu e Grinalda da noiva
• Sapatos
• Buquê (noiva e damas)
• Prova de maquilagem/cabelo da noiva
• Jóias/acessórios
• Roupas íntimas
• Roupa do noivo
• Enxoval da noiva e do noivo
• Exame Pré-nupcial
• Chá-bar e/ou Chá de cozinha - Sabemos data, convite, decoração, cardápio
• Lista de presentes de casamento - Ok

• Decoração da casa
• Transporte da noiva para a igreja
• Transporte dos noivos para recepção  

Cerimônia Religiosa
• Celebrante - Ok

• Cerimonial -
• Conhecimento das regras da igreja - Ok

• Ensaio na igreja (se possível)
• Músicos / Coral e Orquestra - Falta fechar o contrato!

• Definição dos trajes dos padrinhos
• Definição dos trajes das daminhas e pajens
• Decoração - Falta fechar o contrato!

• Florista (cor / estilo)
• Foto - Ok

. Filmagem
• Alianças dos noivos - Ok serão as do noivado!


Recepção / Festa
• Número de convidados - Ok
• Aluguel do espaço para recepção - Ok

• Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc)
• Menu (cardápio)
• Bolos e doces - Falta fechar o contrato!

• Bebidas (definição/quantidades)
• Tipo de mesas/cadeiras - Ok

• Decoração
• Lembrancinhas do casamento
• Música e músicos
• Som / Telão / Iluminação
• Quantidade de garçons - Ok


Decoração / Florista
Igreja
• Porta da igreja
• Altar
• Bancos
• Corredor
• Buquê
• Lapela

Recepção
• Porta
• Salão
• Mesa principal
• Mesa convidados
• Mesa do bolo
• Lavabos

Música
Igreja
• Ao vivo
• Entrada do noivo / padrinhos -
• Daminhas e pajens
• Entrada da noiva
• Sermão
• Pedido
• Benção das alianças
• Cumprimentos
• Saída dos noivos

Recepção
• Ao vivo
• Entrada/cumprimentos
• Durante a festa
• Valsa dos noivos
• Valsa dos pais
• Valsa dos padrinhos
• Outras

Foto / Vídeo
• Casa da noiva
• Casamento Civil
• Pais e padrinhos
• Casamento Religioso
• Recepção
• Fotos externas
• Álbum
• Cópias extras
• Ampliações
• Fotos p/ porta-retrato  

Lua-de-mel
• Destino
• Montar roteiro(s)
• Agência de turismo (reservas e aluguel de carro)
• Roteiro de passeios
• Passaportes
• Câmbio de moeda estrangeira


Esses que "falta fechar contrato" eu já escolhi o fornecedor, falta mesmo só firmar! rs! Falta tanta coisa né?aiaia... Mas vai dá tudo certo! xD

Ah! Lembram sobre o post da lista de presentes? Pois então segui a dica de uma noivinha e fiz uma lista on-line (no meu padrinho!) e achei bem bacana, ainda falta fazer os últimos ajustes e pronto!Super indico também as noivinhas que não gostam de indicar lojas aos convidados! Obrigada meninas pela ajuda de sempree! Tem me ajudado bastante!

Beijos :)


Imagens: Google.

16 comentários:

  1. Eiii Flor!
    Será que eh a crise dos 10 meses?? pq estou igualzinha a vc, essa semana o noivo até perguntou pq estou tão chorosa, snif snif... vamos nos casa bem próximo...
    Vai dar tudo certo, por mais tenha muita coisa pra fazer, etmos muito tempo ainda...

    BjOo! *.*

    ResponderExcluir
  2. Oi May, comigo aconteceu assim, fiquei super nervosa no início dos preparativos, nossa, eu chorava e me irritava com qq coisa que não desse certo, a medida que as coisas foram se encaixando o meu nervosismo ia passando.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tb sou assim, desde que marquei meu casamento não vivo mais...rs
    Eu choro com tudo, não posso ver um comercial bonito que meus olhosja enchem de lagrimas!
    Acho q isso énormal viu flor...
    Eu tb tenho tanta coisa p resolver, masfik tranquila que da td certosim.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo vc vai ver
    vai passar voando tb hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu que não estou nem com data marcada já fico ansiosa! Imagino você =D
    hehe
    No final tudo dá certo!
    Beijo,
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Olha é normal ficar assim, agora que está faltando menos tempo pra mim parece que estou me acalmando!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi May, concordo com a Vanessa, pra mim, parece que quanto mais perto vai chegando, masi calma vou ficando... espero que com vc seja assim tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola Mayana!!

    Fica tranquila que tudo vai dar certo! Voce esta adiantada, faltam 10 meses , passa rapido mas da para fazer muita coisa ainda.

    Ai adorei a sua fotinha de franjinha, voce fica linda de franjinha!! Queria tanto usar franjinha rs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Ei May!
    Muita calma nessa hora que vai dar tempo pra tudo!
    Faltam 10 dias pro casamento da Maritza e eu que nem sou a noiva, já tô super anciosa...
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayana, menina falta bastante coisa heim, mas pesquise bastante que ainda dá tempo, tem aqueles sites de compra coletiva, fechei muitas coisas por eles, e não me arrependi, claro que liguei e pesquisei antes de fechar, fechei o carro da noiva,convites de casamento, hotel de núpcias (acabei me arrumando no próprio hotel que foi bem melhor que num salão, super relaxante, com uma vista para o mar, o cabeleireiro era meu padrinho...heheheh), bem- casados. E os pequenos detalhes como guardanapo, lembrancinhas, enfeites veja logo, pois deixei para última hora e ocorreu imprevistos, foi corrido. Espero ter ajudado. Quando eu receber as fotos do casamento e postar te aiso. bjus

    ResponderExcluir
  11. Ah, e para as meninas que estão nervosas, choramingando, irritadas, brigando com noivo por causa de tanta coisa pra resolver, é assim mesmo....rsrsr, saibam que acontece com a maioria, aconteceu com algumas amigas e comigo. Quando tiver mais próximo os profissionais querem que escolhamos cada besteirinha, cada florzinha, cada cor, prataria, sabor, cheiro, luz, foto....blablabla, deveria ser mais simples.
    Mas no dia é maravilhoso, e depois tb....heheh. Vale a pena, bjus

    ResponderExcluir
  12. O post ta LinDO!!!!
    Gosta de sapatos?? Dá uma passadinha no meu blog!!
    k-effe.blogspot.com


    K.effe

    ResponderExcluir
  13. Aiaiai... eu já ando ansiosa desde o noivado ...heheheh...
    Que bom gostou da indicação da lista de presesnte..... eu estou amando esse site...heheh ...
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi May, vc se adiantou, nem deixou eu te avisar que tinha selinho pra vc! hahaha
    Olha, é assim mesmo, mas fica tranquilo que vai dar tudooooo certo!
    Quando vc tiver com uns cinco meses, vai começar a sentir saudade dessa coisa toda!

    Eu já tô assim...
    beijooooos

    ResponderExcluir
  15. Mayana,
    eu estou impressionada de como um casamento tem taantos detalhes! Nunca tinha visto por este lado!
    Maaaaas, vai dá certo siiim! Faltam 10 meses e já tem taaanta coisa com um 'ok'. =)

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Menina, cê tá bem adiantada ! Eu não entendo muito, mas acho que vc tá bem na fita rs rs

    Bjs

    ResponderExcluir