8 de agosto de 2011

Drenagem Linfática - Primeira Impressão!

Olá, meninas!

A maioria das noivinhas nessa fase pré-casamento opta por dar uma atenção maior ao corpo, pele, cabelo etc... E comigo não poderia ser diferente! rs...
Hoje iniciei minha corrida para o ‘embelezamento’ com a 1ª sessão de drenagem linfática, ouvi muitos comentários a respeito dessa técnica, mas confesso que nada sabia a respeito... Muita gente falava que as sessões eram muito dolorosas, que se a pessoa fosse muito ‘branquinha’ (no meu caso) chegava a ficar até ‘roxo’... Enfim... Mas chegando lá, percebi que é totalmente o contrário do que me falaram, a drenagem linfática nada mais é do que uma massagem bem sutil e posso dizer até que relaxante (eu dormi! rs), até estranhei e confesso que na estou tão esperançosa para seus resultados, vou aguardar as outras sessões para só então falar o que achei, hoje só queria constar aqui minha impressão inicial... E se funcionar, continuarei fazendo até o casamento, posso até não conseguir meu objetivo (que é perder uns quilinhos!), mas com certeza vou ficar bem relaxadinha até lá! kkkk’.


Ah! Andei lendo a respeito dessa técnica e olha o que eu encontrei...
A Drenagem Linfática não emagrece, ela auxilia apenas nos tratamentos para emagrecimento por atuar na prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo, por isso ela não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento. A técnica limpa as toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigena a pele. A Drenagem Linfática não passa de uma massagem que pode ser feita de forma manual ou mecânica. A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local. A drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo, porém sozinha não têm nenhum poder emagrecedor. Para emagrecer é necessário reeducação alimentar, prática de exercícios físicos. A drenagem linfática entra apenas para auxiliar e complementar o tratamento.
Já sei que terei que fazer muito mais do que isso... Kkkkk'

E vocês meninas fizeram ou vão fazer algum tratamento estético? Conhecem a técnica da drenagem linfática? E os resultados???

Beijos :)

Imagem: Google
Fonte: Toda Perfeita

27 comentários:

  1. Ah se eu tivesse $$$ rsrs
    faria no bumbum para acabar com algumas celulites hehe

    beijo flor
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Flor sempre faço drenagem e ela realmente não é para emagrecer nao.
    Ela é muito boa para quem tem inchaço,pois com a massagem as toxinas são removidas através da urina, oq aumenta as idas ao banheiro.
    O que é muito bom pra dar aquela mudança no corpo é massagem modeladora, essa sim é nervosa..rs
    Ela é bem mais intensa e como o nome ja diz é extamente para diminuir medidas. Feita com a drenagem e dieta da resultados muito bons.
    Ajuda mto na celulite tb.Faz o teste vc vai gostar.
    Se ainda assim achar "tranquilo" procure outra esteticista, ok!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii Flor..
    Olha, já no caso da minha mãe que é meio cheinha.. ela fez a drenagem e emagreceu sim... perdeu medida e quilinhosss... acho que vale a pena... bom, eu preciso URGENTEE fazer um regiminhoo!!! kk

    Nossaaaa... 10 meses só???? ain.. decoração rosa é muito linda né??? eu não abro mão da minha marrom e rosa!!!! kk

    Beeijos e ótimo finalzinho de segunda

    ResponderExcluir
  4. Conheço pessoas que fizeram, mas só funciona p emagrecer se tiver uma alimentação saudavel ou uma dieta...rs
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa, eu a anos que ja qria fazer uma assim no pé... mais nunca tive $$ e a mãe não deixava.... afffff
    Ain.. acho linda no pulso... penso em fazer um pimentinha... e é lógico né, que esse Amor Eterno foi em homenagem ao meu amore!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. May eu já fiz e me ajudou a diminuir o culote e celulite, mas no meu pacote de dia da noiva tem algumas sessões e acho q vai ajudar, mas eu fiz reeducação alimentar e faço o ballet q ajuda um pouco tb!!
    Acho q vale a pena sim!!

    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  7. Taí! Eu também ouvi várias histórias de que drenagem linfática chegava a ser violento de tão forte! oO
    Semana que vem vou ver a coisa do clareamento dentário, apesar de achar que não vai adiantar nada por conta de meus dentes serem escuros por barbeiragem do meu pediatra... ¬¬

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu naõ fiz nada, Mayana, então não dá para opinar! Bjos, ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito fazer a drenagem, mas não vai rolar vou ficar só no clareamento dentário mesmo...
    bjs


    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flor..a minha sogra faz drenagem (olha que sorte a minha!!) rs...e ela já fez em mim, não doeu nada não!! rs

    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm queria fazer, mas me falta tempo ($$) hahaha os resultado são mesmo satisfatório sou daquelas que pior não vai ficar então qualquer coisa ajuda...

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive vontade de fazer, mas tdo mundo falava da dooorrrr, enfim sou cagona¬¬ mas depois q eu li q vc até dormiu rsrsrs vamos tentar né, mas só ano que vem...

    Depois que agenda o tempo passa rapidinho né! bjs

    ResponderExcluir
  13. Mayana,
    nunca fiz drenagem linfática mas acho que só pelo momento relaaax eu iria amar!!!
    E para você será ótimo, uma noiva linda e sem estress!

    Que sua semana possa ser iluminada!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Pra vc ver né, e a minha mãe tbm foi de verde no casório da minha irmã rs pelo menos elas combinaram com a paisagem verde :)

    Puxa, que legal que vc está fazendo a drenagem, deve relaxar pra caramba né, e se sentir mais saudável, eu fiz só uma massagem no dia do casamento e me senti nas nuvens rsrs

    Beijoss ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Pra vc ver né, e a minha mãe tbm foi de verde no casório da minha irmã rs pelo menos elas combinaram com a paisagem verde :)

    Puxa, que legal que vc está fazendo a drenagem, deve relaxar pra caramba né, e se sentir mais saudável, eu fiz só uma massagem no dia do casamento e me senti nas nuvens rsrs

    Beijoss ;)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Nossa deve super suuuper relaxante mesmo!
    Vou guardar dindin pra poder fazer essas coisas quando chegar perto do meu big day!

    Bjuss

    Taty

    ResponderExcluir
  18. Nunca fiz, mas tenho curiosidade!
    Se der resultado fala pra gente, May (=
    hehe
    Beijo,
    Vivi

    ResponderExcluir
  19. Ai ai.. eu to planejando fazer algo do tipo.. algum tratamento estético antes do casamento, mas ainda não consegui decidir qual! hehehe
    Passa aqui depois e conta se deu resultado! =)

    adorei seu blog. já estou seguindo!

    passa lá no meu se inscrever no sorteio que vai rolar! beijosss!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo carinho, ve se não deixa de se escrever no sorteio lá do blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca fiz mas acho que combinando com exercícios e reeducação alimentar ajuda a perder peso.

    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Vai fazer que nem eu e arrumar uma árvore de Natal maior que a sala! xD

    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Maana, eu nunca fiz drenagem mas já fiz massagem modeladora eessa dói!!!
    Dói mesmo... a gente "apanha" não é massageada! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu acho uma delícia!
    Não emagrece mas ajuda a retirar o inchaço..se eu pudesse faria o resto da minha vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. May, então... eu faço lipo massagem desde o ano passado, ganhei da mamys de presente... faz uma super diferença na celulite e ajuda a eliminar líquidos, mas só a massagem não adianta mesmo, tem que tomar muito líquido e diminuir os doces, pra mim, na terceira sessão já vi resultado, agora faço só pra manter mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Drenagem é tudo de bom ! Vc vai amar !

    Bjs

    ResponderExcluir