5 de agosto de 2011

Dúvida Cruel... E agora????

Olá, meninas!

Não sei se falei aqui, mas tenho a intenção de fazer dois 'Chás", sim! Um CháBar em Janeiro/2012 e um Chá de Lingerie em Maio/2012, já imaginei até os dias que quero... Mas, conversando ontem que o papi e o noivinho, percebi que isso vai me "arrancar" [não sei de onde, porque na altura do campinhonato já estou 'lisinha' kkk] uma 'dinheirama'... Vou explicar...

No CháBar estou estava pensando em convidar todo mundo, gente eu não sou louca!rs... [Só ás vezes!kkk'], mas é que a lista de convidados para meu casamento já está beeeem restrita e quem eu pretendo convidar para o casamento, são pessoas tão especiais que eu não queria deixá-los de fora desse momento mais discontraído... E agora??? O que eu faço???

Para a realização do CháBar eu já tenho em mente os convites, que até já está com a arte prontinha, já tenho o local que quero alugar para fazer (caso convide todo mundo!) e a decoaração... Mas o que está me 'matandooo' é a comida... O que servir??? O noivo sugeriu churrasco eu queria algo mais 'cara de chá' mesmo salgados etc... Mas na verdade, verdadeira eu queria o que fosse mais barato! Aí, ontem mesmo o noivo disse uma coisa que partiu meu coração de noiva cheia de ideias... kkkk',

- Amor, faça esse chá então só para as mulheres, vai sair muito mais barato! Já que homem come e bebe muito mais!
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, nãããããããããoooooooo! #Morri! kkk'

Gente, sabe porque não quero fazer esse chá de panela só para as mulheres? Porque tivemos uma experiência nada agradável no chá de minha cunhada, fizemos tudo com muito carinho e no dia sabe quantas mulheres foram? 20! E nós convidamos 60 mulheres! acreditam? E sabem porque a grande maioria não foi???? Porque 'não podia' ir homens! Não pelo presente porque quem naõ foi mandou o presente, mas é tão chato você preparar um monte de comida, preparar uma decoração linda, fazer lembrancinha cheias de carinho para no dia sobrar muita coisa... Chato isso né? então quero fazer algo para que todos possam ir, sem se preocupar com o marido que deixou em casa, com as crianças que ficaram com a avó, nem com namoarado que ficou 'emburrado' e 'desconfiado' por não poder entrar na festa...

Ain, meninas achei que falei demais de novo né? Acho que deu a louca nos meus dedinhos e eu não consigo parar de digitar...kkkk'
Mas é que estou tão aprencisa sem saber o que fazer... Me ajudeeeeemmmm! Pleaseee! =/

Para não deixar o post sem imagem vou mostar para vocês uma das artes que tenho para fazer o CháBar, encontrei nesse site super legal!



Ps.: Esqueci de editar a imagem, por isso tive que cortar parte dela para tirar o nome do local!rs... Mas Dá para ver como é legal né?
Beijos :)

27 comentários:

  1. Amiga, casar é uma vez na vida, chá bar e chá de panela também (eu sempre penso isso na hora que eu lembro que tô lisa também....rs) então, gaste menos mas FAÇA. Veja a melhor forma de se gastar menos, se é fazer os dois juntos, se é pedir ajuda... enfim !!!!

    Beijinhos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal demais..
    Esta pensando com muita antecedencia!
    Beijooo..
    =)

    ResponderExcluir
  3. aa May tbm queria muuuito fazer um chá de lingerie maas infelizmente não será possivel devido a grana!
    Então já que não é possivel decidi fazer mesmo o chá bar com todo mundo mesmo..
    Pra chutar o pau da barraca sabe?!
    Vamos fazer aquela churrascada !
    As mulheres fofocando e trocando os presentes e os homens falando de futebol! Bem a cara da nossa familia meesmo!
    Acho que vai valer a pena viuu?!
    Opte por um que será agradavel aos seus olhos e confortavel pro seu bolso! Não precisa fazer tudo bonitinho pro povo depois sair falando! Faça pra vc mesma!
    Afinal não é todo dia que a gnte tá casando né?!

    Beijo May!

    ResponderExcluir
  4. Ma vou te falar uma coisa... gasta muito mesmo! Meu chá é amanha e confesso que fiquei de boca aberta com o dinheiro que gastei... aí o que eu fiz.. optei por fazer algo simples sem mta decoração e com comida barata: leia-se cachorro quente!
    Queria fazer algo mais elaborado, mas a essa altura não tenho mais da onde tirar dinheiro kkkkkkkkkkkkkk
    beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, você já vai gastar com a festa e o chá é pra ajudar a noiva nas coisas que faltam para casa. Eu concordo com seu noivo, homem gasta muito mais e não acredito que ainda tem mulher que deixa de curtir uma tarde com as amigas por causa do marido. Resumindo se você acaba gastando demais, não tem sentido fazer o chá, é lógico que é legal uma festinha, reunir amigos, mas agora a palavra é economia, deixe pra gastar com a festa do casamento, que este sim é o dia memorável.

    ResponderExcluir
  6. May, eu não lembro onde li isso, mas achei a idéia ótima...
    como você quer fazer os dois, no Chá Bar, convide todos tanto homens quanto mulheres, ai para os homens peça para eles levarem o que bebem, tipo a cerveja, que no meu ponto de vista, é o que mais gasta, e as mulheres levam os presentes, ai a comida você banca, e faz decoração e essas coisinhas mais básico.
    Já no Chá de lingerie, faça tudo o que quer, economizando é claro, pois de qualquer forma você gastará menos mesmo, já que é só para mulheres.
    E como disse nossa amiga ai em cima, só se casa uma vez, e conseqüentemente essas coisas também é só uma vez, APROVEITA!! ;)

    Espero ter ajudado.

    Beijos Lindona

    ResponderExcluir
  7. Flor a opniao eh a seguinte:
    Vc mesmo disse q no seu casamento só terá pessoas especiais pq sua lista esta restrita, Ok! Essas pessoas especiais são especiais mesmo pq vc ja esta convidando elas p o dia mais especial de sua vida. Elas não fik chateadas c vc nao chama-las para o chá.
    O chá acho q vc deve fazer sim pois eh um momento muito alegre, porém só compessoas bem próximas,como os padrinhos,os pais e talvez alguns outros q nao podem fik de fora: avós, aquela tia querida,etc...
    Acho q c vc chamar muita gente será um gasto a mais e desnecessario, pois as outras pessoas já irao no seu casório.
    Dessa maneira vc não irá desagradar ninguém e ainda vai economizar bastante!
    E voto que os homens participem sim, pois eh muito mais legal quando todos estao juntos...

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. May, isso é complicado mesmo
    por isso resolvi fazer só chá de lingerie...
    sirva churrasco mesmo, como seu noivo sugeriu, sai bem mais barato
    ah, outra coisa, hj em dia é muito comum vc pedir salgadinhos ou bebidas!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. oiii minha querida!!!

    Eu fiz meu chá de cozinha e a maioria das minhas amigas não sabia onde "enfiar" os namorados e maridos, acabou que juntei todo mundo pq como eu deixaria de fora meu melhor amigo tb? foi super divertido May, os meninos sempre alegram a festa e para economizar eu solicitei aos convidados que trouxessem um prato doce ou salgado e eu fiz quentão e um bar de caipirinhas, quem quizesse cerveja(que é o que encaresse) deveria trazer! sendo assim, não gastei exageradamente com a comilança até pq eu bati meu carro no mês do meu chá e tive que pagar o conserto do outro carro rsrsrs... FALI! faz uma listinha de doces e salgados e ve o que cada um quer levar para não repetir muito... DÁ TUDO CERTO!!!!! bjão lindona!

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu cantinho, resolvi ficar... te achei no blog de outras noivinhas, já estou te seguindo ta!

    Vou fazer chá bar, acho q tem q ter, pq é um momento único também além de ser divertido....

    Passa no meu blog depois, tá rolando um sorteio lá... bjs

    ResponderExcluir
  11. oi May, complicado sua situação, mas minha opinião é a seguinte. Para o Barnela, já que vc vai convidar a todos e vai rolar cerveja, não faça churrasco, pois vai ficar caro. Sendo assim, vc pode optar por 1. A cerveja é por conta de quem vai (se vc decidir mesmo o churrasco); ou 2. Optar por um´outro cardápio, tipo salgadinhos (que pode encomendar), docinhos (que vc mesma pode fazer, hoje em dia já tem aquelas latas de brigadeiros, que vc só precisa enrrolar) e bolos.
    No Chá de lingeri, vc nem vai gastar tanto assim, porque ´só vai mulheres, certo?! Pois bem, aqui vc pode servir cachorro quente, ou então o repete docinhos com salgadinhos.

    =*

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayara. Bom , vi seu blog agora e estou adorando as postagens !!!! já estou te seguindo.. me segue la tambem!!

    Eu acho que Chá Bar não pode falta... agora chá de lingerie é e sempre foi meu sonho!!! por isso tbm to bem indecisaa!!!

    Beijos
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião você deve investir mais no Chá Bar e o de Lingerie é só para as amigas beemm íntimas mesmo, tipo umas 10, no máximo. Daí vc nao gasta tanto. Vale a pena! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mayana,
    quantos planos e quantas dúvidas, heiin?
    Estava lendo os comentários e sugestões e algumas me chamaram a atenção.
    Achei legal a de cada um levar o que vai consumir (bebida alcoolica) e você servir a comida e refrigerante.
    Todo mundo sabe que hoje a situação não está fácil para ninguém e pelo o que eu tenho visto isso está cada vez mais comum.
    É claro que na festa do casamento isso não acontecerá, mas em uma festa 'informal' acredito que é tranquilo!

    E quanto ao chá de lingerie tem que fazer e acho que com as amigas que você mais tenha afinidade e que se sinta a vontade. Com certeza as brincadeiras serão mais divertidas.
    E já nessa festa acho que nem precisa preocupar com comida e alimentação: mulher gosta de tudo! É mais fácil agradar!!!

    Um ótimo final de semana e ótimas decisões para você!!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente? Se dependesse de mim eu não teria nenhum dos dois! Fico com o maior medo de essas coisas virarem baixaria...
    Uma das madrinhas meio que se ofereceu pra fazer um chá de panela, vamos ver se vai rolar... =)

    Sobre as sandálias, fica mais ou menos no mesmo preço das havaianas. Só não encontrei ainda um fornecedor legal...

    =***

    ResponderExcluir
  16. May, eu to fazendo um chá de barnela com salgadinhos, petiscos e etc, mas minhas amigas dizem que eu tinha q fazer tb um chá de lingerie... eu não tenho mais de onde tirar dim dim pq se tivesse eu faria. É complicado mas temos q levar em conta as outras milhares de coisas q ainda temos q comprar e etc. Olha, vi seus emails com as fotos. Mayana, aquilo deve ter dado um trabalhão pra vc upar né? Ja baixei td, está no pc do noivo. Assim que ele desafogar das milhares de coisas do nosso casamento que peço pra ele fazer rs, ele vai começar a confeccionar seu video. Perdoe a demora, mas eu to sugando o noivo e ele ainda pega uns computadores pra consertar de vez em quando e isso tb toma o tempo dele. Sabe como é, precisamos de dim dim e qualquer merreca que entra é bem vinda! Qualquer coisa é só falar! Vou te mandar por email meu tel OK? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  17. Vamos por partes hihihi:

    1. Faz o chá bar com o povo todo. Pede pros homens levarem cerveja, pq aí já te desonera, né?
    Churrasco é ótima opção, pq, antes, vc entope o povo de pão de alho (barato!) e bota arroz, farofa e molho a campanha a dar no pau. Compra mta linguiça (mais barato!). Não sei aí no RN, mas aqui no RJ, tem serviços especializados nisso. Procura saber.
    Lembrancinha: Achei a ideia da minha cerimonialisat maravilhosa: faz umas 3 travessas de bolo, compra potinhos e coloca um pedaço do bolo dentro. Depois, é só vc amarrar com um paninho bonitinho e amarrar uma colher de plástico.

    2. Chá de lingerie: Gata, vc só vai casar UMA vez. Portanto, se tem vontade de fazer o chá, faça e vc não vai gastar mto. Chama só as amigas mais próximas. Pode fazer na casa de alguma madrinha.Pode comprar salgadinho e refri, que está ótimo.
    Se quiser ar lembrança, no Mercado Livre tem vendendo umas bisnaguinhas baratinhas. Vc pode comprar pra botar brigadeiro ou então, compra um vidrão de hidratante e distribui nas bisnaguinhas. Vc pode até fazer uma arte no Corel Draw e imprimir em etiquetinhas e colar nas bisnagas.
    Espero ter ajudado.
    Bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Flor se vc quer tanto fazer o chá bar economize com o q dá tipo decoração e como já te disseram peça para os homens ajudarem com a cerveja.
    Faça comidinhas mais simples tipo cachorro quente e salgadinhos, pq embora eu ache maravilhoso aqueles chás tdo elaborados a intenção é ajudar a noiva e o noivo e ñ trazer mais gastos.
    O meu será o de panela, super simples na decoração e servirei comidinhas baratas q meu pai lindo vai bancar, pq eu tb tô lisa, acredite tda noiva é dura, rsrrs

    Beijokas e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  19. oien mudei de blog agora meu foco e outro espero poder acompanha o desfecho do seu casamento continue participando do meu blog (pessoal) vc vai gstar e vai ser par amuita coisa pra vc..

    ResponderExcluir
  20. Passando para te desejar um maravilhoso domingo com muito amor...

    Bjssss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olha..chá só com meninas com certeza tem um custo menor..se for chamar todo mundo..meninos...com certeza seu custo vai ser maior, a não ser que faça aquele sistema..leve sua bebida...mas não é legal né rsrs.
    Querida, estou com endereço novo no blog, atualize por favor hein!! http://marichedid.blogspot.com/ Beijocas da Mari.

    ResponderExcluir
  22. Oi May... apareci, rs! Eu tb queria 2 chás, mas vou fazer só um pois além de gastar, acho que não vou dar conta, rs!!! Mas posso dizer?! Essas pessoas que não foram no chá da sua cunhada pq não podia ir homens estão por fora!!! Desde que eu me conheço por gente chá de panela, etc... é só para mulheres... e elas nasceram grudadas nos namorados/maridos? Nos chás das minhas amigas e no meu inclusive vão só mulheres, mas no final os meninos sempre vão buscá-las e ficam um pouquinho tb, acho que vc não deve se preocupar com isso, se elas gostam de você irão com ou sem eles, só não vale proibir crianças, pois se alguma tiver filho pode até se chatear...
    bjão

    ResponderExcluir
  23. Eu também pretendia fazer dois chás, mas o tempo ficou muio curto tudo da muito trabalho, e eu acabei fazendo só o chá de panela, mas se você tiver tempo e poder se organizar direitinho acho super valido fazer os dois...
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. olha flor, eu sou totalmente a favor do cha bar, ou no mínimo um chá barnela.. pq essa coisa de clube da luluzinha tá com nada.. muita gente deixa de ir por conta disso mesmo..

    faz um bem bolado, sei lá.. divide a carga com o pessoal (pelo menos aqui até o churrasco de noivado foi assim.. to com refrigerante e cerveja até agora)
    dá um jeitinho, mas faz.. depois vc vai se arrepender de não ter feito

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi florzinha,
    Então, eu vou fazer o chá de panela só para mulheres, porque as convidadas pediram e por causa da grana curta =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ah!!! Faz o chá pede pra cada um levar uma coisinha, todo mundo sabe que noivo gasta uma graaaaaaana nessa época, eles vão entender!

    Bjuss

    Taty

    ResponderExcluir
  27. Aqui no Rio, a "tradição" é que padrinhos e madrinhas "bancam" os chás.

    Noivos não gastam !

    Será que é tradição só aqui ?

    Bjs

    ResponderExcluir