4 de abril de 2011

Quem paga?

Olá, meninas!

Essa pergunta não está saindo da minha cabeça hoje... Quem paga a festa do casamento? O pai da noiva, o pai do noivo, os noivos, ninguém (kkkk')???

Existe uma tradição do pai da noiva "bancar" toda a festa, mas isso está mudando!Muitos noivos estão preferindo arcar com os próprios gastos e ter somente uma "mãozinha" dos pais!
Encontrei uma listinha bem tradicional de quem paga o que para quem ainda pensa em colocar toda a responsabilidade para cima dos pais da noiva (coitadinhos!).


A Noiva
- O presente de casamento para o noivo.
- Os convites pessoais.
- Exames físicos, médicos e teste sanguíneos.
- Reunião para Chá de Cozinha. 

O Noivo
- As alianças.
- O presente de casamento da noiva.
- Taxas de cartório.
- Acomodações ou hotel para convidados especiais (se morarem fora da cidade).
- Os exames pré-nupciais.
- A Lua de Mel.
- Jantar ou Festa de Despedida de Solteiro.
 
A Família da Noiva
- Todas as despesas da recepção: aluguel do salão de festas, serviço de bufê completo, alimentação em geral para os convidados especiais, gorjetas, decoração, flores e músicos.
- O vestido da noiva com os acessórios.
- Os convites de casamento e as despesas de correio.
- Os serviços de fotógrafos e vídeo filmagem para o casamento.
- Cerimônia: taxas da igreja, serviços de músicos/coral, decoração da igreja, buquês das damas de companhia da noiva.
- Transporte dos noivos para a igreja e recepção.
- Almoço para os padrinhos e as madrinhas da noiva.
- Jantar para ensaio da cerimônia.
 
A Família do Noivo
- Roupas em geral para o casamento.
- Alguma despesa de viagem incluídas no roteiro de Lua de Mel.
- Presente de casamento para a noiva e o noivo
.


No meu caso, eu e o noivo que tomamos a frente de todos os gastos , mas é claro que ajuda são sempre bem vindas, senso assim teremos ajuda de ambos os lados (meus pais e os pais dele)!Inclusive já ganhamos um presentão de painho e mainha...o Buffet!Uhuuu!

E vocês meninas? Quem vai pagar o quê? Vocês? Os pais?



Fonte: Casamento & Cia
Imagens: Google.



Beijos :)

16 comentários:

  1. Eu acho o fim os pais da noiva pagar td .. ainda mais pq esta dando o principal A NOIVA kkkk.
    Eu e meu noivo tbm tomamos a frente com mta coisa, mas ganhamos uma força bem grande dos nossos pais.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que não há regras ne! Depende da situação de cada um. No meu caso, meu pai e eu vamos pagar o casamento todo e o noivo ficará por conta da casa. Mas claro que a noite de nupcias e a lua-de-mel deixei pra ele pagar

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo c/ o comentário da Lilian, não existem regras mais quem quiser ajudar pode chegar que será bem vindo hehe...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ih, gente!Concordo com a Lilian! Não há regras! Se eu tivesse um pai presente na minha vida, era óbvio que iria fazer uma forcinha pra ele dar uma ajuda. Eu e meu noivo estamos arcando com tudo. Os pais dele só estão dando uma ajudinha e minha família nada! rsrs

    ResponderExcluir
  5. No meu caso sou eu que estou bancando tdo e o noivo bancando a construção, ganhamos alguma ajudinha: Banda do sogro e dia da noiva da sogra, mas sinceramente faz falta ter mais ajuda $$ tanto dos meus pais como dos pais dele, porém acho chato pedir, tem q vir de coração né?!?!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha familia vai nos ajudar bastante , mas grande parte eu e o noivo que vamos pagar...

    adorei essa divisao de gastos , vou mostrar para a minha mae rss

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  7. Olha só, lindinha, mundo moderno, não é? Então o noivo participa sim das contas, rssss. No meu casamento, o meu pai, eu e o Jean dividimos as despesas da festa.

    A lua de mel, alguns móveis (eu tinha a maioria, pois morava sozinha) e a refoma do apto eu e o Jean dividimos.

    Super tranquilo e natural!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho que não existem regras, cada um vai fazendo uma parte e com organização no final tudo sai certo...
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Então no nosso caso está assim:
    Noiva = Casamento completo
    Noivo = Casa
    Pais da noiva - Foto e filmagem
    Pais do noivo: Geladeira (que eu escolher haah)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi May!
    Deixa pra ver mais perto do casório, por enquanto vai planejando e guardando o dim dim...

    Olha, no meu casamento muita gente pagou rs
    Eu e o noivo pagamos nossas vestes e o salão, e o resto foi tdo dividivo entre meu pai, meu sogro, minha irmã e meu irmão... isso tdo depende da família... no casamento da minha irmã meu pai teve que paga tdo, pois a familia do noivo não podia ajudar...

    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha coitados dos nosso pais.. mas conosco esta sendo mais ou menos assim. Nos arcamos com tudo ate agora e por isso sem condições de ter festa então meu pai vai nos dar a festa e os pais do noivo a entrada da casa, igreja e cartório.
    Então ajudam bastante... heee

    beijos flor!

    ResponderExcluir
  12. Ma, que coisa ótima =)

    Namorado e eu ainda não sabemos quem vai ajudar no que, só sabemos que a maioria das coisinhas serão pagas por nós, então ai começa a economiza, fase dificil, rs.

    Obrigado pelo carinho lá no Blog ;)

    Beijos Querida
    ;**

    ResponderExcluir
  13. ewhehehehe eu e ele vamos pagar boa parte, minha mãe disse que ajuda com a cerimonialista e se eu depender do meu pai acabo morrendo de fome aheuaheuahuae

    os pais dele ainda não sei, são de longe e infelizmente não tenho muito contato

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita e comentário! =)
    BEijos =*

    ResponderExcluir
  15. Amiga peguei seu recadinho dependurado na parede, saí correndo que nem me arrumei direito ...mas vim ! Amiga meu enteado se casa em junho, vou mostrar a ele esta dica!Estou aqui e por muito tempo estarei por aqui contigo!Que seu dia seja iluminado!
    Obrigada por tanto carinho !
    bj
    V

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia ? Acho que os 02 precisam dividir !
    Bjs

    ResponderExcluir