15 de junho de 2011

A Saga da Casa

Olá, meninas!

Que correria é essa hein??? Final de período é aquela loucura...srrs!
Mas, meninas minha preocupação é outra... A casa!Gente do céu como é difícil comprar um imóvel, isto é, liso querendo ter casa própria é quase impossível! Mas mesmo assim não desisto! Já disse ao noivo, só caso se tiver uma casinha.. Senão teremos que começar a pensar em até adiar o casamento (o que eu não quero! Mas que se continuar assim vai ter que ser...).
Mas me contem, como foi essa etapa para vocês??? Foi fácil? Difícil? Ganhou o imóvel de alguém? Ainda não tem? Vão morar de aluguel??? Ai, me contem quero só saber se essa etapa está sendo difícil só para mim... :/

Meninas, desculpem o post curtinho, mas sabe quando você foca em uma coisa e não consegue mais pensar em nada a não ser aquilo? Pois então está acontecendo isso comigo... Não consigo pensar em nada a não ser minha casinha... É estou tristinha :(

Beijos :)

12 comentários:

  1. Amiga.
    Os pais do morzão se separaram e na divisão do bens ele acabou ficando com a casa, graças á Deus já temos a nossa casa propria. Deve ser bem complicado mesmo essa busca né? Mas não tem como vcs financiar? As parcelas são baixas o problema é qe é muito tempo pra pagar mas é melhor do que morar de aluguel né? E vc está certissima em esperar vcs terem as casa de vcs, porque não existe coisa pior do que ter a preocupação todo mês com aluguel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Noooossa...
    é complicado mesmo!!
    tbm disse q sem casa eu não caso...e só peço a Deus que tudo d~e certo,porq aluguel eu não quero!!

    ResponderExcluir
  3. Oi May, não se fique assim, logo logo vcs vao encontrar a solução e a casinha de vcs
    comigo, o problema é outro. Temos um ap (pequeno, mas dá pro começo né?), um terreno enorme na cidade do lado aqui, onde qremos construir nossa casa, area p/ churrasco, baias p/ os cavalos, tipo um sitio mesmo... porem, n temos dinheiro por agora, então a solução é morar no ap até as coisas se ajeitarem... mas como o ap precisa de uma bela reforma e tb esta alugado por um preço bom, estamos pensando em alugar uma casinha ou mesmo um ap maior e pagar com o dinheiro do aluguel do nosso ap. Ficaria melhor, pq n precisariamos gastar com a reforma, o q poderia ficar p/ ajudar na nossa futura casa. Até aí, tudo perfeito, o ruim é q n estamos conseguindo um lugar p/ alugar q n seja muito longe da nossa empresa =/

    é complicado viu?! mas Deus vai nos ajudar

    beijo

    ResponderExcluir
  4. May é mtooooooooooo dificil mesmo!
    ja me desanimei tanto com isso, de começo tbm pensava como vc que nao casaria sem casa maaaas a gente nao conseguiu e a vontade de casar é mto maior kkkkk
    acho que de começo vamos morar de aluguel e como temos um terreno vamos construindo aos poucos! ;)
    beeijo e boa sorte
    nao desanima pq é complicado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oi May! Essa fase é trsite mesmo....passamos uns 4 meses procurando, procurando, procurando...e não achamos! Então resolvemos comprar um apê mais velhinho e mais barato e investir o resto do din din na reforma. Deu certo e ficou do nosso jeito. Mas no meu caso, compramos o apê e depois ficamos noivos...

    Boa sorte pra vcs, estamos na torcida! =)

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Ahh é muito difícil mesmo, ainda mais agora com essa história de Copa do mundo aqui no Brasil, os imóveis estão muito caros...eu e o fabio vamos morar com meu pai até conseguirmos construir nossa casa, ganhamos o terreno mas mesmo assim é preciso muito dinheiro. Não são só vcs que passam por isso, não. Só não podemos desanimar, viu?!
    Parabéns pelo blog! já estou te seguindo!! passa lá no meu tb: http://noivasurtada.blogspot.com/
    bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Eh, May...
    O negócio é feio mesmo...
    E casar para morar de aluguel, nao dá ne?
    O Fábio ja comprou um apto, que ficou pronto no começo do ano.. Meu sogro, tadinho, deu guarda-roupas embutidos e boxes para os banheiros... e entao, decidimos alugar. Rsss... A verdade é que náo penso em morar la... tenho vontade de ter uma casinha, pequenininha, mas que seja do meu jeito... Vamos ver no futuro..
    Mas vá olhando, e náo desista...
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayana,
    Acredite, tenha fé, no final tudo dá certo! Os imóveis estão mesmo valorizados no Brasil. Mas, o seu com certeza está guardado. Com a Mari, minha filha, tb foi assim. Imagina que ela só comprou o ap depois do casamento, num bairro bem legal e bem pertinho de mim. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, então tenha calma que tudo vai dar certo.
    O meu noivo comprou um terreno a 3 anos atrás e começamos a construir, a casa hoje está quase terminada, mais tudo leva tempo e dinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. May, é um sonho que todos queremos ter, a casa própria. Tudo tem sua hora e as idéias boas vão aprecer junto com as oportunidades.
    Teve um casal que casou na Lj. dos Noivos que pediu material de construção para aparecer nas fotos dos presentes, pois estavam construindo sua casa, isso ajudou muito.
    Estou torcendo por vocês, boa Sorte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nós compramos o ap na planta antes de marcarmos a data, em setembro vai fazer 3 anos, a princípio era só para investir... não ficar gastando em bobeira, agora vai ser nosso lar! Mas tá difícil organizar a papelada para fazer o financiamento (que só precisou agora que estão terminando a construção).
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não fica tristinha não !
    Quem casa quer casa e vc realizará seu sonho !
    Bjs

    ResponderExcluir