25 de março de 2011

Estilo Vintage

Olá, meninas!

O estilo vintage, tem feito a cabeça de muitas noivinhas. Mas alguém aí sabe o que significa essa palavra? Pois é, nem eu! rsrsr...

Pesquisando encontrei a seguinte definição:
"Vintage é uma designação aplicada a colheitas de uvas, como para o vinho do Porto, em que as condições de produção, colheita, estágio e outros fatores de produção contribuem para uma qualidade excepcional. A sua origem ou significado vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade. Denominam-se também Vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por ter a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois um vinho do porto não filtrado que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos. O termo vintage foi acolhido pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios. Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960". (Wikipédia).

Eu particularmente, não sou adepta a esse estilo, mas como eu disse há quem goste!E para mim esse estilo é no mínimo glamoroso!


E vocês meninas gostam desse estilo? Já sei a resposta de algumas!Heheheh... Mas quero ouvir ler de vocês!


Imagens: Google.


Beijos :)

7 comentários:

  1. Realmente esse estilo é apaixonante mas nem imaginava o que significava essa palavra rsrs,Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super estiloso,porém não farei no meu, meu noivo é bem de tradiçoes e sei q ele não gostaria de inovar. =( mas é super lindo!!


    PS: nova seguidora, me segue tbm?

    gabrielabethel@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou toda moderna, prefiro mais atual. bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo estilo vintage...


    Bjsss e um ótimo final de semana!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo vintagee! Acho perfeito e romantico!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse estilo, mas não o aplicaria no meu casório ;)

    Bjs e obs: fotos lindas !!!

    ResponderExcluir