15 de março de 2011

Save the Date, útil ou inútil?!?

Olá, meninas!

Passeando pelos blogs amigos vi um post de uma noivinha contestando a “necessidade” do tão comum hoje “Save the Date” “Reserve essa data”, e isso me deixou com ‘minhocas na cabeça’ rsrs...
Pois é, para quem está super antenada no mundo casamentício, sabe da existência desses pré-convites e de sua importância, mas quem não está por dentro? Vai saber??
E para quem está com o orçamento apertado? #ôhdúvidacruel!
Mas já sabemos dos inúmeros benefícios que isso terá para os próprios convidados, como serão avisados com antecedência terão tempo de se programarem... blá,blá,blá...
Mas aí me veio na cabeça (idéia! rs) e se eu entregar apenas aos padrinhos, daminhas e pajens?
Pois é, eu queria entregar ainda esse ano, mais precisamente em Junho (um ano de antecedência) é muito tempo? Mas eu não queria em papel impresso não!Queria algo que eles pudessem comer, ou guardar, sei lá...
Encontrei essas inspirações no grande “Google” rsrsr...
O que acharam? Preciso de dicas! 

Imagens: Google.


Beijos :)

9 comentários:

  1. Oi May eu acho super ÚTIL e vou fazer, tb já me questionei sobre a importancia dele uma vez e acabei me rendendo, como não sou fã dessas lembrancinhas (pode acreditar, nem no meu casamento terei), penso em fazer umas fotos com camera comum mesmo (minha irmã vai ser a fotografa rs) e usar alguns detalhes escrito a data. Devo mandar a foto por e-mail mesmo ou então fazer um videozinho com uma música que no momento estou amando hehe. Para a casa dos pais do noivo e da noiva e tb da minha avó, estou pensando em imprimir uma que tenha a data e colar num imã e colocar na geladeira para todos que irem lá verem! Pq tenho tios que não acessam a internet!!! hehe

    Mas faça mesmo, qualquer coisinha que não gaste muito, porém com a sua cara! Foto é a minha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse ultimo save the date, meu noivo ia amar!!Eu vou fazer com certeza!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. OIê!!
    Bem, não acho que seja uma necessidade. Acho que se você tem parentes e pessoas queridas que moram distante, é legal avisar, para que possam providenciar passagens entre outras coisas!
    Também acho que é uma tendencia do "mercado".
    Nós, por exemplo, não fizemos!
    Isso também depende do seu "bolso", o quanto e aonde irá gastar!!
    Super bjooo

    ResponderExcluir
  4. Mayana, como a Leticia aqui falou, não é uma necessidade, é mais um modismo mesmo. Então, se o orçamento estiver apertado(como o meu..rsrs), não se sinta na obrigação de te-los, se não tiver a maioria das pessoas nem vai sentir falta. Agora, se sobrar um dinheirinho, e vc quiser fazer...tem vários q são super criativos, os convidados vão achar um carinho a mais e pode ajudar com as pessoas que moram longe, com as madrinhas q vão ter tempo para fazer uma roupa legal na costureira e tb pra quem quiser dar um presente melhor pra vcs. Bjos :*

    ResponderExcluir
  5. Acho importante sim ! E amei as duas primeiras ideias ! Fofas demais :)

    E acho super válida a sua ideia de ser algo para guardar / comer e para as pessoas mais "participantes" como as madrinhas e os padrinhos. Vá em frente :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee. Fiz o meu em imã de geladeira, passa lá no blog e dá uma olhada. Eu que fiz, a arte a impressão tudo, então saiu mais em conta. Entreguei só pra tios e tias e alguns amigos, o restante dos convidados receberam via email mesmo.
    Acho na verdade que é uma questão de opção mesmo, de gosto sei lá, ou seja, faz quem quer.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bem legal pra quem mora em outra cidade, porque a pessoa tem que se programar para viajar e tudo mais, então mostra consideração avisar com antecedência né!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Também acho importante, May...
    E amei o 2 e o 4.. lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. May,

    Eu acho importante. Dá pras pessoas se programarem com mta antecedência e, eu penso que, as chances de falta vão se reduzir.
    Meu casório é daqui a um ano, mas já fiz o meu. É um imã de geladeira bem discreto.Ainda não distribuí, pq estou esperando passar uns 2/3 meses.
    Adorei todas as ideias dos saves q vc colocou. Excelentes ideias, mas tem a chance do povo perder, né? rsrs O lápis então nem se fala!
    Faz um imã de geladeira, discreto, pequeno.
    É minha opinião;-)
    Bjsss

    ResponderExcluir